NR-06 Treinamento de Equipamentos de Proteção
O Equipamento de Proteção Individual –EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e sua saúde.
O uso deste tipo de equipamento só deveria ser feito quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade, ou seja, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis, eficientes e suficientes para a atenuação dos riscos e não oferecem completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho e/ou de doenças profissionais e do trabalho.
NR-33 Treinamento Espaço Confinado
Conforme a NR-33, espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua; que possua meios limitados de entradas e saídas; cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.
A exaustão e/ou insuflamento dos ambientes confinados tem como objetivo principal reduzir a concentração de substâncias tóxicas e/ou perigosas presentes na atmosfera do ambiente confinado, seja antes do início dos trabalhos ou no decorrer destes. Vale salientar que a ventilação é mais eficiente do que a exaustão.
NR-35 Treinamento de Trabalho em Altura
Esta NR tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com a atividade executada acima de dois metros de nível inferior, onde haja risco de queda.
PPRA
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, é um conjunto de ações visando a preservação de saúde e da integridade de seus trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle de ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente.
PCMSO
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, é um procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho, no Brasil, mediante a Norma Regulamentadora 7, visando proteger a Saúde Ocupacional dos Trabalhadores.
ASO
Atestado Médico de Saúde Ocupacional, refere-se aos exames admissionais, demissionais, troca de função e periódico. O período de realização destes exames deverá ser de acordo com a função e a exposição aos riscos que o trabalhador está exposto, poderá ser anual, bienal ou intervalos menores a critério do médico encarregado.
Alvará Sanitário – (Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária e Saúde)
Documento de autorização de funcionamento ou operação de serviço, prestada pela autoridade local, também chama de licença ou permissão sanitária.
Registro no CRQV 5º Região
O registro de pessoas jurídicas e da comprovação dos seus profissionais responsáveis técnicos, legalmente habilitados, são obrigatórios conforme artigo 1º da Lei Federal nº 6.839 de 30 outubro de 1980 nas entidades competentes para a fiscalização do exercício profissional, em razão da atividade básica ou aquela pela qual prestem serviços a terceiros.
Licenciamento Ambiental
A Pioneira Higienizações é Licenciada pela FEPAM.
Certificado e Laudo Fotográfico de Inspeção
Documentos comprobatórios da higienização, sendo o Laudo de inspeção com todos os dados físicos dos reservatórios e do local onde está instalado.
AFT
Anotação de Função Técnica é um documento necessário para os profissionais que assumem a responsabilidade técnica pela atividade química desenvolvida em uma indústria, prestadora de serviços, laboratório ou outro tipo de pessoa jurídica de acordo com o artigo 350 da CLT, de 1943. A AFT faz parte do histórico profissional e assegura às pessoas jurídicas que a atividade química anotada é responsabilidade exclusiva do profissional para todos os fins.
Nossos Documentos
Para ter acesso aos nossos documentos basta acessar a nossa página de documentos.